terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Academias da Saúde de Campo Alegre encerraram Ações da Campanha Janeiro Branco

As ações aconteceram durante o mês de Janeiro e se estenderam até a primeira semana de Fevereiro.

As academias de Saúde de Campo Alegre desenvolveram durante o mês de janeiro e início de fevereiro atividades em alusão a Campanha Janeiro Branco,  campanha que tem como objetivo cuidar da saúde mental. Durante o período foram realizadas palestras e jogos cognitivos com o objetivo de conscientizar e  estimular os alunos para os cuidados com a saúde  mental. 

As palestras tiveram o objetivo de abordar sobre "Saúde Mental”, em uma visão transdisciplinar, humanista e moderna, englobando tanto a ausência de transtornos mentais como a Depressão, a Ansiedade Generalizada, a Esquizofrenia ou a Bipolaridade, como, também, a capacidade de o indivíduo reagir, equilibrada e adequadamente, às circunstâncias, condições e vicissitudes da vida, destacando fatores como a pressão no trabalho, os desencontros amorosos, as cobranças da sociedade e da família, as oportunidades da infância, as responsabilidades da vida adulta e as questões da senilidade. Tendo como lema que "Cuidar da Saúde Mental é Cuidar da Vida!".

As palestras foram realizadas pelas psicólogas Anne Karoline do CMAEE e Ana Adélia do Laboratório de Saúde Mental. 

Os jogos foram desenvolvidos  pelos profissionais de educação física das Academias que relataram entusiasmo e muita diversão por parte dos participantes. 

Os jogos cognitivos podem manter, reabilitar e até desenvolver novas habilidades cerebrais. Eles propiciam a socialização, a capacidade de solucionar problemas e tomar decisões e a melhor a da memória e da atenção.

A campanha  Janeiro branco é um marco temporal estratégico para que todas as pessoas reflitam, debatam e planejem ações em prol  da saúde mental  e da felicidade em suas vidas.
 

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo, nossa saúde mental e investimento de todo nossl corpo.sem ela em bom estado nao teremos nada a fazer👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.