Na manhã da última segunda-feira (09), representantes da Secretaria Municipal de Educação – SEMED e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT estiveram reunidos com condutores e representantes dos Estudantes Universitários para apreciação e atualização da Instrução Normativa que dispõe sobre a organização das ações contempladas no âmbito dos serviços de transporte ofertados aos estudantes universitários de Campo Alegre.
O encontro foi conduzido pelo Diretor de Gestão Administrativa da SEMED, Leandro Madeiro e o Secretário de Transporte Adilson Celestino, juntamente com suas respectivas equipes, que gerenciam os serviços de transporte.
Durante a apresentação do documento, os presentes puderam expor situações vivenciadas na rotina de cada rota e, assim contribuir com a atualização da mesma. Além disso, também foram tratadas situações relativas à segurança, manutenção e vistorias dos veículos, formação para os condutores, articulação e comunicação entre os envolvidos, horários, pontos de embarque e desembarque, capacidade de lotação da frota, condutas inadequadas entre outros fatores que compõem a logística do transporte universitário.
Dentre os pontos abordados, o Secretário de Transporte Adilson Celestino salientou que os condutores dos veículos deverão intensificar a exigência quanto à apresentação da carteirinha de acesso ao transporte no momento do embarque, medida que otimizará a organização, qualidade do serviço e a gestão das vagas ofertadas.
“O grande investimento que a prefeitura de Campo Alegre faz, com recursos próprios, ofertando transporte gratuito para os estudantes universitários deslocarem-se até as diversas instituições de ensino superior, localizadas nas cidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Maceió, deve ser valorizado por todos os munícipes, pois, esta ação impacta na transformação da sociedade e na qualidade de vida de cada universitário e, consequentemente, no seu ciclo de convivência”, frisou, Leandro Madeiro.
Atualmente, a frota destinada ao transporte universitário dispõe de mais de 500 vagas. Mas, devido à logística organizacional adotada pela administração municipal, cerca de 800 estudantes cadastrados são usuários do serviço.
O compromisso e a importância com que a Prefeita Pauline Pereira trata deste assunto objetiva assegurar a permanência o sucesso acadêmico de todos os estudantes que ingressam no ensino superior. Esta gestão entende que é imprescindível fomentar a participação da sociedade nas políticas públicas, implementadas no âmbito do desenvolvimento intelectual, para melhoria continua dos serviços públicos ofertados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.