A produção de hortas já é um sucesso nas instituições de ensino da rede municipal.
As hortas escolares foram um grande sucesso no ano de 2018 produzindo uma grande variedade de tubérculos, verduras e hortaliças. Com a chegada do fim do ano letivo e a produção a todo vapor, surgiu a seguinte questionamento, o que fazer com essa produção já que todas as instituições de ensino se encontram no período de recesso escolar.
Nesse sentido, o Núcleo de Educação Ambiental – NEA da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, buscou alternativas para que não houvesse desperdícios desses alimentos. Logo, foi realizado um levantamento de quais repartições públicas poderiam fazer o uso desses legumes e verduras. Deste modo, foi realizada a doação dessas hortaliças para os seguintes locais:
Complexo Nutricional (casa da sopa)
Unidade Mista Senador Arnon de Melo (Hospital)
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Abrigo Regional Hélio Vieira Gama
Unidade de Acolhimento Infanto Juvenil (UAI)
Todas as instituições contempladas com as doações ficaram muito agradecidas com o recebimento dos produtos, como afirmou Camila nutricionista do CAPS:
“Nossas portas estão sempre abertas para receber as doações de hortaliças, pois, isso só vem a incrementar nas nossas refeições deixando-as bem mais saborosas e nutritivas”, disse a nutricionista.
O NEA tem se preocupado com a melhoria da alimentação através da produção de hortaliças, e no momento vem revitalizando todas as hortas das instituições municipais, com o intuito de melhorar cada vez mais a produção. Assim, fica claro que são ações como essa que vem a fortalecer o trabalho realizado pelo Núcleo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.