quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Prefeitura publica decreto que disciplina uso de espaços públicos para realização de eventos

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre publicou o decreto nº 02 de 10 de Janeiro de 2019, que dispõe sobre o procedimento para concessão de autorização de uso de espaços públicos no âmbito do município de Campo Alegre.

O decreto considerou a necessidade de regulamentar o procedimento para concessão de autorização de uso de espaços públicos no âmbito do município. A possibilidade de realização periódica de eventos de interesse público por pessoas físicas e jurídicas em espaços pertencentes ao Município de Campo Alegre, e a indispensabilidade da observância aos princípios da isonomia, legalidade e moralidade no ato de autorização de uso de espaços públicos.

O decreto regulamenta o procedimento para a concessão de autorização de uso de espaços públicos de domínio do Município de Campo Alegre/AL, para fins de realização de eventos organizados por pessoas físicas ou jurídicas.

A tramitação dos processos de pedidos de concessão de autorização de uso de espaços públicos é de competência da Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Planejamento, a quem incumbirá ainda, decidir sobre os requerimentos podendo solicitar do interessado informações adicionais, caso necessário. 

Antes de deliberar acerca do pedido, a Secretaria Municipal de Administração. Gestão e Planejamento poderá solicitar pareceres e informações de outros órgãos, com fins de subsidiar a decisão.

A autorização de uso de espaço público somente será concedida se a providência for benéfica ao interesse público, a critério da autoridade julgadora, devendo ser demonstrado o potencial de difusão ou fomento à manifestação cultural, artística, educacional, científica, desportiva, social ou outras correlatas, sendo vedado o consentimento para a realização de evento de caráter exclusivamente particular e/ou com finalidades lucrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.