Durante os dias 09, 10 e 11 de março, foi realizado no Centro de pesquisa e formação do SESC em São Paulo, o III Seminário do Programa Educação Infantil PEI. O seminário faz parte da formação do Programa Educação Infantil-PEI, coordenado pelo Instituto Avisa lá, patrocinado pelo Programa Social do Banco Santander e em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Alegre.
Participaram deste evento, quatro técnicas da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, diretamente ligadas a Educação Infantil, Professoras Adriana Martins, Ana Maria, Andrea Pereira e Márcia Nascimento.
O Seminário teve como objetivo socializar as ações desenvolvidas pelos municípios durante o ano de 2015 e aprofundar conhecimentos sobre as temáticas a serem desenvolvidas nas formações no ano de 2016, na área pedagógica: Aproximação com a cultura escrita com ênfase na leitura pelo professor, em Gestão para Saúde e Bem Estar: Protagonismo da criança na experiência da alimentação.
Atualmente Campo alegre possui 05 Centros de Educação Infantil e 06 instituições, atendendo do berçário a pré-escola 1.782 crianças campo-alegrenses, todas em Tempo Integral.
Durante todo o ano letivo, as técnicas responsáveis realizam formação continuada com equipes gestoras e os mesmos realizam com todos os servidores que atuam nas Instituições de Educação Infantil, dando continuidade ao que o PEI determina.
A Secretária de Educação Josineide Granja, considera esta parceria de grande importância para melhoria de qualidade do Ensino na Educação Infantil e daí esta etapa da Educação Básica se constitui em prioridade para esta gestão, reconhecendo que o bom atendimento às crianças de até cinco anos é considerado fundamental para todo o desenvolvimento futuro do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.