terça-feira, 4 de setembro de 2012

Em plenário, Joãozinho Pereira solicita agilidade em reforma de escola de Campo Alegre

O plenário aprovou, por unanimidade, a indicação feita pelo deputado Joãozinho Pereira (PSDB), solicitando ao governo do Estado e à Secretaria de Educação e do Esporte (SEE) agilidade na reforma das escolas estaduais instaladas no município de Campo Alegre. Durante a votação e discussão do pleito, o parlamentar tucano solicitou ainda que seja construída uma escola de ensino médio no Distrito de Luziápolis, também em Campo Alegre.

“Quero pedir atenção especial para o distrito de Luziápolis, que não possui escola de ensino médio estadual. A sede do município está prejudicada, sem as aulas do ensino médio. O governo do Estado precisa, urgentemente, construir uma escola naquele distrito, que já comporta uma população de cerca de 22 mil habitantes”, apelou Pereira.

Ainda em plenário, Joãozinho Pereira parabenizou o governo do Estado pela parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a liberação de R$ 5 milhões através da Agência de Fomento de Alagoas (AFAL) para pequenos agricultores de todo o estado investirem em programas de inserção produtiva através dos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

“Os Arranjos Produtivos Locais do nosso Estado estavam precisando desse investimento. Isso é uma luta. São R$ 5 milhões que essa Casa vai fiscalizar e que o governo do Estado está implantando nas APLs, nos pequenos agricultores, nas cooperativas dos municípios. Tem que tornar os municípios fortes. O desenvolvimento desse Estado tem um grande timoneiro, que é o  governador Teotonio Vilela e um grande mestre de obra que o secretário de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Econômico Luiz Otávio Gomes”, concluiu o deputado.


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.