O recadastramento biométrico dos eleitores para as eleições do próximo dia 07 de outubro teve uma grande importância em todos os municípios, resultando em cancelamento de títulos, normatização dos dados dos eleitores e a segurança de evitar possíveis fraudes de votação.
No município de Campo Alegre o recadastramento reduziu o eleitorado em aproximadamente 03 mil eleitores, onde o município que tem pouco mais de 51 mil habitantes passou a ter um eleitorado de 19.079 votantes.
De acordo com informações do Cartório Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral o recadastramento não dispensará a apresentação da carteira de identidade no dia das eleições, isso por conta de possíveis problemas na identificação biométrica, além de uma pequena margem de eleitores que acobertados pela legislação ainda votarão sem a biometria.
Outro problema possível é no caso de falhas técnicas em alguma urna eletrônica, o que resultaria no voto convencional, porém essa possibilidade é remota, isso por que o Tribunal Regional Eleitoral – TRE/AL, já disponibilizou um número extra de urnas para todas as zonas para casos de necessidade de substituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.