sábado, 14 de abril de 2012

Juizado da Infância de Campo Alegre convoca população para se inscrever ao cargo de AGENTE DE PROTEÇÃO


Leia abaixo na integra o convite expedido pelo Juiz da comarca de Campo Alegre Dr. Mauro Baldini. 

CONVITE

O Juízo da Infância e da Juventude da Comarca de Campo Alegre - Al, Dr. Mauro Baldini, CONVIDA a comunidade a se inscrever para o CARGO DE AGENTE DE PROTEÇÃO, cuja competência estar prevista no Provimento 04/2011 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Alagoas, até o final do mês de abril do corrente ano, no Fórum desta Comarca. Dispondo o art. Io do mencionando provimento das incumbências:

Art. Io Ao servidor voluntário, auxiliar da justiça, dos Juízos da Infância e da Juventude das comarcas do Estado de Alagoas, sem remuneração, denominado Agente de Proteção (Lei Estadual n° 6.564, de 05/01/2005), incumbe, além de outras atribuições legais:
I   - zelar para que sejam garantidos a crianças e adolescentes, com absoluta prioridade, os direitos previstos na legislação vigente, prevenindo-lhes a ocorrência de ameaça ou violação;
II    - realizar fiscalizações em bares, restaurantes, boates ou
estabelecimentos
congêneres, autuando os que afrontem regras de proteção à criança e ao adolescente; e
III  - realizar fiscalizações em entidades de atendimento à criança e ao
adolescente, apresentando os respectivos relatórios;
§ Io A critério do Juiz da Infância e da Juventude, o Agente de Proteção
poderá proceder a notificações previstas em lei.
§ 2 o As atividades dos Agentes de Proteção serão fiscalizadas pelo Juiz da Infância e da Juventude, por servidor efetivo ou por pessoa idônea, credenciada, de confiança do magistrado.



Campo Alegre, 13 de abril de 2012.
Dr. Mauro Baldini – Juiz de Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.