quarta-feira, 21 de março de 2012

Educação de Campo Alegre se consolida como a grande marca da administração Unidos para Crescer

O município de Campo Alegre cada vez mais vem tendo uma educação que merece destaque pelos constantes avanços e resultados obtidos a cada ano. A Rede Municipal de Ensino iniciou há algumas semanas o ano letivo 2012, e mais uma vez com número recorde de alunos matriculados.

Para melhorar ainda mais a qualidade do ensino e as condições de trabalho para os profissionais, o município ganhará ainda no primeiro semestre deste ano mais duas unidades de ensino, uma no Povoado Chã da Imbira e a outra no Distrito de Luziápolis, ambas em fase final de construção, dentro dos padrões do FNDE.

Também já estão em fase final as reformas e ampliações das escolas municipais: Escola Municipal Helenilda Correia (Pimenteira), Escola Municipal João Fernandes Vieira Filho (Pov. Chã da Imbira), Escola Municipal Hildebrando Veríssimo Guimarães e Creche Virgem dos Pobres.

Já foi iniciada também a construção de uma nova Creche Escola na região do Conjunto Benedito de Lira, que beneficiará a centenas de crianças daquela localidade. O município adquiriu também no final do ano passado três terrenos (Luziápolis, Conjunto Sebastião de Oliveira Gomes e Povoado Chã da Imbira), para construção de creches.

Segundo a secretária de Educação Nadja Maria Azevedo, serão implantados também durante este ano dois laboratórios de ciências (Campo Alegre e Luziápolis), para melhorar os trabalhos e experiências de alunos e professores da rede municipal.

Outra novidade que deverá está sendo implantada ainda este ano é com relação à frequência digital dos alunos em todas as unidades de ensino do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.