sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Deputado Fernando Pereira acompanha romeiros de Campo Alegre e Teotônio Vilela na subida do horto em Juazeiro do Norte

O deputado estadual Fernando Pereira acompanhou, na manhã desta sexta-feira (30), a tradicional subida da Ladeira do Horto, em Juazeiro do Norte (CE), ao lado da prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, do prefeito de Teotônio Vilela, Peu Pereira, e de centenas de romeiros dos dois municípios que participam da Romaria 2026 ao Juazeiro do Padre Cícero.

A subida ao Horto é considerada o momento mais simbólico da romaria e reúne emoção, oração e gratidão. Os devotos percorrem o caminho até a colina onde está localizada a estátua do Padre Cícero Romão Batista, símbolo da fé nordestina, para pagar promessas, agradecer bênçãos alcançadas e renovar a esperança.

A caminhada teve início no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, onde os romeiros se concentraram antes de seguir até o alto do Horto. No local, ao longo do dia, acontecem celebrações de missas que marcam a devoção dos fiéis.

Além do deputado Fernando Pereira, da prefeita Pauline Pereira e do prefeito Peu Pereira, também participaram da romaria e da subida da ladeira o ex-prefeito Nicolas Pereira, vereadores e secretários municipais, reforçando o compromisso coletivo com uma tradição religiosa que há décadas mobiliza famílias de Campo Alegre e Teotônio Vilela.

Durante a permanência em Juazeiro do Norte, os romeiros participam de diversas celebrações religiosas, vivenciando momentos de fé e espiritualidade. O retorno para Alagoas está previsto para a próxima terça-feira (3).

As romarias de Campo Alegre e Teotônio Vilela ao Juazeiro do Norte crescem a cada ano. Em 2026, Campo Alegre levou 24 ônibus, com mais de mil romeiros, enquanto Teotônio Vilela participou com 45 ônibus, reforçando a força da fé popular e consolidando as duas cidades como importantes expressões da religiosidade do interior de Alagoas.

Fonte: Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.