segunda-feira, 3 de novembro de 2025

Turma de violinistas da AMACA participam de apresentação na IIª Bienal Internacional do Livro em Maceió

Na tarde do domingo, 02 de novembro, a turma de violinistas do Projeto Incluir para Prevenir, da Associação Musical Amigos de Campo Alegre - AMACA, financiado pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, através do Convênio firmado entre o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA e a Associação Musical Amigos de Campo Alegre - AMACA, participou de uma linda apresentação no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió - Alagoas, na IIª Bienal Internacional do Livro, num intercâmbio com a ONG Maceió Voluntário.

A turma faz parte do Polo de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, sediado em Campo Alegre, que é coordenado pela professora Débora Borges, tendo como professora Jakeline Santos. Alguns pais acompanharam seus filhos e ficaram orgulhosos com a apresentação.

“Será sempre prazeroso representar o município de Campo Alegre, levando a música a uma vitrine tão importante, como a Bienal”, ressaltou o presidente da AMACA, professor José Ednaldo Cavalcante de Farias.

A Associação Musical Amigos de Campo Alegre fundada em dezembro do ano de 2008, está se aproximando do aniversário de 17 anos de sua instituição, e ao longo desses anos exerce um trabalho de grande contribuição para a cultura e a música do município, mantendo a Filarmônica Emeriato Pereira Lima.

A instituição é mantida pela indispensável contribuição mensal de dezenas de sócios que mantem em dia suas mensalidades, e a parceria com a gestão Municipal da Prefeitura de Campo Alegre que mantem uma parceria vital para o funcionamento da associação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.