quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Transporte complementar em Alagoas tem novas tarifas definidas pela ARSAL; veja novos preços das rotas de Campo Alegre e Luziápolis

Ajuste passa a valer em 8 de dezembro de 2025 e atinge todas as linhas do Serviço Complementar intermunicipal

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL) aprovou, em reunião do colegiado realizada em 5 de novembro, o reajuste das tarifas do Serviço Complementar do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (SECOMP).

A medida foi formalizada pela Resolução ARSAL nº 228/2025 e publicada no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (7). Os novos valores entram em vigor em 8 de dezembro de 2025 e atingem todas as linhas complementares.

Segundo a ARSAL, o reajuste considera a variação de custos operacionais, insumos e a necessidade de manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do sistema. A resolução também atualiza os coeficientes de fiscalização aplicados às linhas, utilizados como base para cálculo de taxas regulatórias.

De acordo com a nova tabela, a rota Campo Alegre - Maceió via Polo, passará a custar R$ 26,80. Já a rota Campo Alegre - Maceió via Chã do Pilar terá a tarifa reajustada para R$ 26,90.

Confira a seguir as tarifas atualizadas do Serviço Complementar intermunicipal de passageiros nas rodas de Campo Alegre e Luziápolis, conforme o Anexo I da Resolução ARSAL nº 228/2025.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.