quarta-feira, 19 de novembro de 2025

Secretaria de Educação e BPA promovem mais uma exposição de animais Taxidermizados em Luziápolis

Na manhã desta quarta-feira 19, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre - SEMED, por meio da Coordenação da Educação Integral em Tempo Integral (CEITI) e do Núcleo Estratégico de Educação Ambiental e Sustentável (NEEAS), em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental de Alagoas (BPA), promoveu mais uma edição da Exposição de Animais Taxidermizados.

Desta vez, o evento foi realizado na quadra da Escola Municipal Pedro de Oliveira Santos, no Distrito Luziápolis. Participaram, além dos estudantes da escola anfitriã, alunos das escolas Cícero Mizael, Menino Jesus e dos grupos de educação ambiental Soldadinho Verde e Com-vida, da Escola Felizardo Souza Lima.

A ação teve como objetivo conscientizar e sensibilizar os estudantes da Rede Pública Municipal sobre a importância da conservação ambiental, com foco na preservação de animais silvestres. Durante a exposição, foram reforçadas informações sobre os riscos e consequências da caça ilegal, caracterizada como crime ambiental sujeito à multa e/ou reclusão.

O momento foi marcado por muito aprendizado, permitindo que estudantes e professores refletissem sobre fatos e mitos relacionados à fauna brasileira, além de se tornarem multiplicadores das informações recebidas.

Iniciativas como essa reafirmam o compromisso do NEEAS em promover, no ambiente escolar, ações que fortalecem a sustentabilidade socioambiental e ampliam a consciência ecológica das novas gerações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.