O vice-prefeito de Campo Alegre Leonardo
Monteiro, que também ocupa o cargo de secretário de desenvolvimento,
participou da abertura do 1º Fórum de Turismo Regional das Instâncias de
Alagoas, realizado no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
(Senac), em Arapiraca.
O evento reuniu secretários municipais de turismo, prefeitos, representantes do setor produtivo e instituições públicas, em um importante passo rumo à interiorização do turismo em Alagoas, fortalecendo o Agreste, o Sertão e o Alto Sertão como novos polos turísticos do estado.
“É uma honra participar desse momento importante para o turismo do nosso estado, o evento representa um passo decisivo para fortalecer o turismo de forma integrada, valorizando as potencialidades de cada região. Seguimos juntos pro um turismo forte e regionalizado em Alagoas, destacou o vice-prefeito Leonardo Monteiro.
Com o apoio do Ministério do Turismo, da Secretaria de Estado do Turismo e da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), o fórum promove debates sobre regionalização, governança, sustentabilidade e estratégias de desenvolvimento turístico.
O fórum conta com palestras, conferências, debates e alinhamentos estratégicos, tendo como objetivo central fortalecer a governança e o trade turístico da região e com uma proposta tecnológica e inovadora.
A iniciativa destaca o papel das Instâncias de Governança Regionais (IGRs), organizações que planejam e coordenam atividades turísticas nas micro e macrorregiões.
Além de abordar a importância das IGRs, o evento pretende estimular o engajamento da sociedade e promover a união entre os diversos atores envolvidos na formulação de políticas públicas e no fortalecimento do setor turístico alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.