quinta-feira, 31 de julho de 2025

Secretaria de Educação divulga resultado da coleta semestral do Projeto ReÓleo

No primeiro semestre de 2025 as instituições de ensino coletaram 609 litros de óleo de cozinha usado.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, por meio do Núcleo Estratégico de Educação Ambiental e Sustentável (NEEAS), está desenvolvendo o Projeto ReÓleo em parceria com a empresa Alpha Reciclagem de Óleo Vegetal, com o objetivo de orientar a comunidade escolar sobre o descarte correto do óleo de cozinha usado e estimular novos hábitos sustentáveis nas famílias e comunidades.

No primeiro semestre de 2025, as instituições de ensino da Rede Municipal coletaram 609 litros de óleo de cozinha usado, contribuindo significativamente para a preservação ambiental e para o fortalecimento da consciência ecológica.

O projeto promove ações educativas que informam a comunidade sobre os impactos ambientais do descarte inadequado do óleo, demonstrando como ele pode ser reaproveitado e transformado em subprodutos como sabão, biodiesel e produtos de limpeza.

As instituições de ensino orientaram seus estudantes e demais membros da comunidade a armazenar o óleo usado em garrafas plásticas, que são acondicionadas em bombonas fornecidas pela empresa parceira até a data da coleta. A coleta é realizada pela empresa Alpha Reciclagem de Óleo Vegetal com acompanhamento do NEEAS.

O projeto foi lançado em 2022 e conta com a participação das unidades de ensino fundamental da rede municipal, e passou a ser mais uma ferramenta de combate a poluição e de preservação ao meio ambiente, fortalecendo as práticas ambientais já desenvolvidas pelo município de Campo Alegre e fortalecendo o compromisso do desenvolvimento sustentável dos munícipes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.