A reforma e ampliação atende às normas sanitárias e oferecer melhores condições para o abate de animais.
Neste sábado 05, a Prefeitura de Campo Alegre e a Agência Gerenciadora de Inspeção do Matadouro Municipal de Campo Alegre - AGIMCA, entregaram à reforma e ampliação do Matadouro Municipal José Neto Ferreira da Silva. A reforma do espaço garante qualidade do abate de animais que são comercializados nos açougues e frigoríficos, Mercado Público, assim como nas feiras-livres do município. O abate de animais voltará a ser realizado no espaço no próximo final de semana.
A reforma incluiu a requalificação da estrutura física e a modernização do espaço, com foco na garantia da qualidade e higiene da carne oferecida à população. Tanto o prédio como seus anexos passaram por melhorias significativas, que agora segue todas as normas para um bom funcionamento.
Além da reforma estrutural, a prefeitura de Campo Alegre também está buscando a certificação do matadouro com o Selo de Inspeção Municipal (SIM). A obtenção do SIM é um passo importante para a ampliação da capacidade do matadouro e para a sua inserção em um mercado maior.
A iniciativa demonstra o compromisso da prefeitura com a saúde pública e o desenvolvimento da cadeia produtiva da carne na região.
“Estamos aqui entregando uma importante obra, o espaço foi ampliado para dar mais conforto a quem trabalha nesse local, como também foi adequada toda a área interna e externa, visando a higiene e qualidade nas carnes que sairão daqui para ser comercializada no município”, disse a Prefeita Pauline Pereira.
O secretário municipal de agricultura, Jelvane Medeiros, também esteve na inauguração e disse que ficou muito satisfeito com o resultado final da obra, parabenizou a prefeita Pauline Pereira e pediu zelo e conservação do local.
A solenidade de inauguração contou com a presença da prefeita Pauline Pereira, do vice-prefeito Léo Monteiro, dos gestores administrativos Nicolas Pereira e Duduzinho Pereira, do ex-prefeito Zeca Sampaio, do procurador José Maria Filho, vereadores, secretários municipais, marchantes, criadores de animais e proprietários de açougues e frigoríficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.