Mantendo viva uma tradição que já dura mais de14 anos, o deputado estadual Fernando Pereira, ao lado da família, recebeu na manhã desta sexta-feira (18) mais de mil romeiros em sua residência, em Junqueiro, para o tradicional café da manhã, antes da partida da Romaria de Junqueiro ao Juazeiro do Norte.
O gesto, iniciado ainda na época do ex-prefeito João José Pereira, o Prefeitão, e pai do deputado, tornou-se parte essencial do calendário religioso da cidade. Todos os anos, a casa da família Pereira se transforma em um espaço de fé, acolhimento e preparação espiritual para os devotos que seguem rumo à terra de Padre Cícero.
“Essa tradição é uma das que mais me emocionam. Meu pai iniciou esse gesto de carinho com o povo e, junto com meus irmãos e toda a família, seguimos fazendo isso com muito amor. Hoje não só Junqueiro, mas Campo Alegre, com nossa prefeita Pauline Pereira e em Teotônio Vilela, com Peu Pereira, é indispensável no calendário. É um momento de fé, de reencontro e de proteção para todos que vão em busca das bênçãos de Juazeiro”, afirmou o deputado.
A romaria segue nesta sexta-feira com dezenas de ônibus organizados, rumo ao Juazeiro do Norte. O ponto alto da programação será no domingo (20), com a tradicional subida ao Horto do Padre Cícero, reunindo milhares de fiéis em um dos maiores atos de fé da região.
Com o apoio e a liderança do deputado Fernando Pereira, a Romaria de Junqueiro segue sendo exemplo de respeito e tradição da população, fortalecendo-se como uma das maiores expressões da religiosidade popular do interior alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.