sexta-feira, 13 de junho de 2025

Educação pública de Campo Alegre inova com projeto pioneiro que tira crianças do uso das telas

Enquanto livros como Bobbie Goods ganham destaque internacional por proporem uma infância mais criativa e desconectada do excesso de tecnologia, o município de Campo Alegre já transforma essa ideia em realidade com uma iniciativa pioneira da prefeita Pauline Pereira, que abrange todas as escolas do Ensino Fundamental I e II, totalizando 13 unidades na Rede Municipal.

O projeto Intervalo Interativo tem incentivado os alunos a se desconectarem das telas durante o recreio e a mergulharem em um universo de imaginação, afeto e criatividade.

São desenhos, pinturas, brincadeiras e jogos manuais que compõem um ambiente pensado para fortalecer vínculos, desenvolver habilidades socioemocionais e tornar a escola um espaço ainda mais acolhedor.

A prefeita Pauline Pereira destaca que o projeto é fruto de um olhar atento às necessidades da infância moderna.

“Mais do que acompanhar tendências, queremos estar à frente do nosso tempo quando o assunto é cuidar das crianças. O simples também educa, também transforma”, afirma a prefeita.

Com ações como essa, Campo Alegre vem ganhando destaque em Alagoas por apostar em uma educação pública inovadora, afetiva e centrada no ser humano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.