A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Promoção ao Comércio, Serviços e Inovação e da Secretaria de Finanças, realizou nesta segunda-feira, 26 de maio, o lançamento oficial da Compra Premiada 2025 e o início do Projeto Municipal de Educação Fiscal.
O evento foi realizado na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães e contou com a presença do vice-prefeito Leonardo Monteiro, secretários municipais, representantes da Câmara de Vereadores, comerciantes locais, gestores escolares, professores e demais convidados.
A ação teve como objetivo promover a conscientização da população sobre a importância da educação fiscal, destacando como a arrecadação dos tributos impacta diretamente na qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, como saúde, educação e infraestrutura.
Durante a programação, foram exibidos vídeos educativos sobre a função social dos tributos, a importância de inserir o CPF na nota fiscal e os impactos positivos do comportamento fiscal consciente.
Neste momento, também contamos com a presença do coordenador pedagógico da SEFAZ, Yuri Miranda, que abordou o tema “Tributo e Bem-Estar Social”, ressaltando o papel de cada cidadão na construção de uma sociedade mais justa e os impactos positivos de programas como esse para os municípios.
Na sequência a Secretaria de Promoção ao Comércio, Serviços e Inovação apresentou oficialmente a Compra Premiada 2025, detalhando os critérios de participação, os benefícios para o comércio local e os mecanismos que incentivam o engajamento da população no fortalecimento da economia municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.