Na manhã desta terça-feira 28 de janeiro, a assistente social Luzia Correia, realizou uma roda de conversa com os adolescentes institucionalizados do Abrigo Regional Hélio Vieira Gama.
A temática abordada foi "Relações Perigosas e Tóxicas", cujo objetivo foi o de promover a conscientização dos acolhidos sobre relações abusivas, seus sinais e consequências, além de incentivar formas de prevenção e apoio às vítimas.
A profissional enfatizou que relações tóxicas são todas aquelas marcadas por comportamentos prejudiciais e que esses comportamentos alimentam medo, ansiedade, etc.
O Abrigo Regional Hélio Vieira Gama, localizado em Luziápolis, acolhe adolescentes na faixa etária entre 12 a 18 anos, que foram encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Promotoria de Justiça, onde passam a residir na instituição e recebem educação e todos os cuidados necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.