quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Jovem membro da AMACA se forma em música com ênfase em violino pela Universidade Federal de Alagoas

A estudante Jakeline da Silva Santos, concluiu o curso superior em música pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, com ênfase em violino. O seu recital de formatura aconteceu nesta quarta-feira 27, no Espaço Cultural da universidade em Maceió.

Jakeline que reside no município de Campo Alegre deu seus primeiros passos na música na Associação Musical Amigos de Campo Alegre - AMACA, tocando na Filarmônica Emeriato Pereira Lima.

Após assistir um recital de violino, ela se apaixonou pelo instrumento e se dedicou aos estudos. Ela é a primeira aluna oriunda da extensão universitária em violino do Curso de Música que se forma no nível superior.

Ela inclusive foi professora voluntária responsável pelo projeto de aulas de violino desenvolvido pelo laboratório de música da UFAL na sede da Associação Musical Amigos de Campo Alegre.

Durante a sua fala na solenidade de formatura a estudante agradeceu a Filarmônica Emeriato Pereira Lima pela contribuição com a sua formação musical, e a cada sócio que ajuda na manutenção da instituição.

Ela teve como orientadoras as professoras Débora Borges e Iannara Farias, e agora passa a ser mais uma professora de violino graduada pela Universidade Federal de Alagoas.

Colaboração: Professora Eluzenita - Tia Lu 





Um comentário:

  1. Gratidão ❤️ Foi um momento único e excepcional graças a Deus que permitiu tudo isso e me possibilitou sonhar e realizar, colocando em meu caminho os melhores AMIGOS que eu poderia ganhar! Gratidão!
    Desejo contribuir para a formação de tantos outros músicos e musicistas em nossa Cidade Carinho e em toda a região!
    #Musicalidade #amusicasalva #musicaparatodos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.