O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão realizada na manhã de ontem, aprovou os pedidos de envio de força federal para os municípios de Chã Preta, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro e Teotônio Vilela.
A sessão do Pleno do TSE foi presidida pela presidente do tribunal, a ministra Cármen Lúcia.
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), durante sessão presencial realizada nesta quinta-feira (03), deferiu o pedido de tropas federais para Taquarana. A decisão segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao todo, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deferiu o pedido de tropas federais para 14 cidades do estado, mas oito ainda faltam ser analisados pelo TSE. Além de Taquarana, estão nessa lista as cidades de Junqueiro, Limoeiro de Anadia, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha e Lagoa da Canoa.
Sobre os municípios onde houve o deferimento do reforço federal, o presidente do TRE destacou que “nessas localidades, o entendimento é de que há sério risco de interferência no livre exercício do voto das eleitoras e dos eleitores, e de instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, o que certamente resultará em prejuízo irreparável ao processo político democrático”, avaliou o presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.