quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Técnicos da Secretaria de Educação participam do Enceramento do Curso “Escola Em Tempo Integral”

Nesta quarta-feira, 30 de Outubro, aconteceu no auditório do IFAL, Campus Maceió, o evento de encerramento do Programa Escola em Tempo Integral - ETI MEC – UFBA – NE – UFAL, com a participação dos cursistas concluintes e responsáveis pelo referido programa. Participaram do momento representando o município de Campo Alegre o secretário adjunto de educação professor Lucas Rinaldo, a diretora de gestão de Ensino Eva Palmeira e a Coordenadora Isabel Cristina da Silva Santos, que concluíram o curso.

Realizado pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com Universidades Federais, a formação teve como intuito apoiar na elaboração e institucionalização de políticas de Educação integral em tempo integral, com qualidade e equidade.

O curso teve duração de 100 horas, com 5 módulos, oferecendo leitura do Plano de Formação e uma navegação geral pelos espaços e recursos disponibilizados no ambiente do curso, a fim de descobrir e experimentar algumas das possibilidades do ambiente virtual oferecido pela UFBA – Universidade Federal da Bahia, em parceria com a Universidade Estadual de Alagoas – UFAL, a formação contou com momentos formativos remotos assíncronos e síncronos, além de aulas presenciais como encontros estaduais e/ou seminários regionais.

Realizado no período de 29/04/2024 a 18/10/2024, foram preenchidas 2.498 vagas e Alagoas teve quase 10% destas vagas oferecidas para os cursistas de todos os municípios alagoanos. Uma formação continuada, que buscou atender ao eixo FORMAR do Programa Escola em Tempo Integral e ofertou uma discussão acerca dos princípios, da política e da gestão da Educação Integral.

Foi uma experiência de construção do conhecimento de forma autônoma em um processo de comunicação educativa, visando o aperfeiçoamento e a promoção de novos saberes para a educação pública do município de Campo Alegre, com foco na visão de futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.