Faltando poucos dias para o dia 06 de outubro, dia das eleições municipais em todo Brasil, a Justiça Eleitoral em Campo Alegre determinou a retirada de conteúdos de Fake News das redes sociais do candidato de oposição Henrique Tenório e redes de apoio.
A equipe de advogados da candidata Pauline Pereira entrou com o pedido de retirada dos conteúdos ofensivos que foi aceito pela juíza da 47ª Zona Eleitoral.
Os conteúdos foram retirados do ar inclusive da página do candidato. Os conteúdos retirados abordavam sobre o abastecimento de água, sobre o polo industrial, a demissão de uma gestante e uma fala mentirosa atribuída a Pauline Pereira alegando que ela teria dito que a população não é capaz de passar em concurso.
Com a candidata da situação Pauline Pereira liderando com folga todas as pesquisas de intenções de votos, a oposição apela por espalhar Fake News com o objetivo de tentar confundir a opinião pública.
Anteriormente a justiça já havia determinado a suspensão da página Campo Alegre Ordinária e AlBabados que também espalhavam conteúdos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.