O deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas) leu, na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, trechos de um discurso feito recentemente pelo presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira (Progressistas) durante comício em Junqueiro, município no qual Joãozinho Pereira (irmão de Fernando) é candidato a prefeito.
“O presidente Arthur Lira disse que já teve duas reuniões com a Polícia Federal e três em Brasília sobre as eleições em Junqueiro e que pedirá a ministra Carmem Lúcia, presidente do TSE, que abra os olhos e ouvidos para o que está acontecendo no município”, relatou Fernando.
O parlamentar afirmou que Lira tem cobrado diariamente esclarecimentos acerca dos acontecimentos na cidade, especialmente em relação ao assassinato do empresário Adriano Farias, executado a tiros em junho deste ano, e também solicitará as presenças da PF e do Exército no município.
“Não estamos acusando ninguém, só queremos saber quem fez. Nunca houve violência em Junqueiro como a que vemos agora, mas vou agir em tudo que for para garantir que o povo de Junqueiro exerça seu direito de votar com tranquilidade e liberdade”, prosseguiu o deputado estadual, citando falas de Lira.
“Trago essas palavras do deputado Arthur Lira para registrar que já são 94 dias da instalação da comissão de delegados criada para investigar o crime e não temos um desfecho. A sociedade alagoana e de Junqueiro aguarda essas respostas. Peço ao Governo esclarecimentos públicos, que aponte o resultado das investigações, e peço também que reforce as tropas da Polícia Militar e da Polícia Civil na cidade, para termos uma eleição tranquila e com liberdade”, completou Fernando.
O deputado também agradeceu a todos pelas orações e pelo carinho em relação ao estado de saúde de Joãozinho Pereira - que está internado em São Paulo - e afirmou que o irmão “segue em plena recuperação e cada vez melhor”.
Fonte: Cada Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.