terça-feira, 13 de agosto de 2024

Campo Alegre foi o único município de Alagoas com projeto selecionado voltado para a Pessoa Idosa

O munícipio de Campo Alegre recebeu nesta terça-feira 13, a importante informação que foi o único munícipio do estado de Alagoas com um projeto selecionado pelo Edital Parceiro do Idoso do Banco Santander. O Edital oferece parceria à projetos visionários voltados para o público idoso.

O Programa Centro Dia Idoso Alegre apresentado pela Prefeitura de Campo Alegre tem como foco o enfrentamento das situações de mendicidade e violência matrimonial, maus-tratos, negligencia e abandono (material, afetivo e moral).

O Programa tem a participação do Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa (CMDPI) em parceria com a gestão municipal de políticas voltadas a este público, através da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude, Idoso e Família (SMMJIF).

O público alvo serão idosos com 60 anos ou mais, em situação de vulnerabilidade ou risco social com algum grau de dependência / restrição de mobilidade, além de idosos participantes de grupos governamentais.

O programa proporcionará um espaço para que os idosos restabeleçam seus vínculos familiares e que proporcione convivência e cuidados que reabilite desde uma condição física, até às psicológicas.

Sobre o Programa

Criado em 2013, o Parceiro do Idoso utiliza o incentivo fiscal previsto no Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003) para fortalecer o sistema de proteção aos direitos desse público. Para isso, destinamos 1% do Imposto de Renda devido das empresas do Grupo Santander e incentivamos nossos clientes (PJ) e fornecedores a destinarem a fim de participarem conosco. Além de mobilizar recursos e destinar o nosso próprio IR devido, acompanhamos os resultados e oferecemos o apoio técnico para que essas iniciativas se tornem financeiramente sustentáveis, e que seu impacto seja duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.