Sem contrato de outorga para funcionamento no município de Campo Alegre há alguns anos, a Companhia de Saneamento do Estado de Alagoas (CASAL), deixará de executar os serviços no município.
A decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas datado do dia 21 de Junho, estabeleceu prazo de 60 dias para que a Casal passe todo o sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto sanitário do Município de Campo Alegre, bem como, nesse período, nomeie uma comissão de técnicos a fim de realizar a devida transição do sistema com o fornecimento de todos os dados das unidades consumidoras.
A Prefeitura de Campo Alegre, através de sua Procuradoria Geral, acionou a Justiça para assumir o controle do abastecimento de água nas áreas que ainda são operadas pela CASAL no município. A companhia opera no município sem uma autorização legal válida mesmo desde o término do contrato em 23 de dezembro de 2001.
Apesar de buscar uma solução conciliatória há mais de dois anos, a prefeitura de Campo Alegre rejeitou, em 2021, uma proposta de 100 milhões de reais para privatizar o serviço de abastecimento, preferindo manter a gestão municipal.
Atualmente, o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já fornece água para 100% do distrito de Luziápolis, 100% do Povoado Chã da Imbira e 75% da sede da cidade.
O município também conta com a menor tarifa de abastecimento de água do estado de Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.