O Sesc em parceria com a Prefeitura de Campo Alegre, realizará nesta quinta-feira 06 de Junho, uma ação solidária visando a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados ao Programa de Segurança Alimentar e Nutricional do Sesc em Alagoas - Sesc Mesa Brasil.
A ação visa conscientizar as pessoas que forem a Praça Multieventos para os shows com Wesley Safadão, Seu Desejo, Bizay e Iguinho e Lulinha, para que possam levar um quilo de alimento não perecível para o programa gerenciado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas.
No dia do show uma equipe do Sesc Mesa Brasil estará presente na entrada do evento para recolher os alimentos das pessoas que queiram participar da ação solidária.
Vale destacar que a entrega dos alimentos não é obrigatória, é uma ação aberta a quem queira participar e ajudar a instituição a promover alimentação para muitas famílias.
Mesa Brasil
O Mesa Brasil Sesc é uma Rede nacional de Bancos de Alimentos que atua contra a fome e o desperdício. São parceiros doadores atacadistas e varejistas, centrais de distribuição e abastecimento e indústrias de alimentos, produtores rurais, além de empresas de diversos ramos de atividade, que doam seus excedentes de produção, alimentos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras, próprios para o consumo. O programa recebe as doações e repassa para as instituições sociais cadastradas.
Pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional, assistidas por mais de 6.000 entidades cadastradas no Programa, são prioridade. São instituições de longa permanência de crianças e idosos, creches comunitárias, instituições de acolhimento a idosos, crianças, adultos, dependentes químicos, pessoas em situação de rua e outros públicos necessitados de atenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.