O município de Campo Alegre comemorou neste sábado 08 de Junho, 64 anos de sua emancipação Política, e para comemorar a data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial no aniversário do município. Um dos momentos mais marcantes é a corrida da chama da Integração, onde todas as comunidades do município participam do revezamento da tocha que representa a integração do município.
“É lindo vê o nosso povo em união”, esse é um dos trechos mais marcantes da música tema da Chama da Integração. Durante o evento pessoas de todas as comunidades do município participaram expondo seu orgulho de ser campo-alegrense.
Como todos os anos a largada da corrida da chama aconteceu no Distrito de Luziápolis, passou pelo Povoado Chã da Imbira, Belo Horizonte até chegar à sede do município. A chama da integração une todas as comunidades com o sentimento de união dos campo-alegrenses.
Durante o percurso teve a maciça participação do povo do município onde crianças, jovens, idosos, pessoas de todas as idades participaram do evento, que expressa o grande sentimento dos munícipes no dia da emancipação.
Após a corrida as autoridades e participantes da Chama se reuniram em frente à Prefeitura Municipal para o hasteamento dos pavilhões. O momento contou ainda com a participação da Filarmônica Emeriato Pereira que tocou o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do município de Campo Alegre.
Em seguida foi realizado um grande arrastão pelas avenidas da cidade ao som da Banda Chicabana.
O evento contou com a participação do prefeito Nicolas Pereira, do vice-prefeito Leonardo Monteiro, da ex-prefeita Pauline Pereira, dos ex-prefeitos Álvaro Guimarães e Zeca Sampaio, vereadores, secretários municipais e o povo do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.