Em uma reunião tensa na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (25), o deputado estadual Fernando Pereira (PP) cobrou da secretária de educação do estado, Roseane Vasconcelos, uma explicação sobre o descredenciamento da cidade de Campo Alegre de um programa estadual de transporte escolar.
Segundo o parlamentar, embora o município tenha cumprido todos os trâmites burocráticos e prazos estabelecidos pela secretaria, foi descredenciado do GEITE, um programa de aluguel de ônibus para transporte escolar de alunos da rede estadual, cujos recursos são repassados pelo estado para os municípios.
“Cadê a transparência do processo? Um dos motivos das irregularidades afirmada pela secretaria no contrato é que os ônibus eram também utilizados por uma usina, o que comprometeria a utilização dos mesmos, mas o mesmo transporte está sendo utilizado pelo município de Junqueiro”, afirmou durante a audiência.
Conforme o deputado, os mesmos veículos que estariam fora do padrão sendo o município de Campo Alegre o responsável pelo pagamento, estão agora contratados pelo município de Junqueiro, que assumiu o transporte dos estudantes campo-alegrenses, sem nenhuma objeção da secretária.
Fernando disse ainda que esses veículos estão rodando, em Junqueiro e em Campo Alegre, com adesivos de pré-campanha de candidatos às eleições, o que é vedado para automóveis que são contratados pelo poder público.
Fernando Pereira e o prefeito de Campo Alegre, Nicolas Pereira (PP), reclamam que o município está sofrendo represálias do governo do estado por questões políticas, após o rompimento da família Pereira com o governo, ainda na época do hoje ministro Renan Filho (MDB).
Com 7 Segundos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.