O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deu posse nesta sexta-feira, 17 de maio, a 38 novos promotores de Justiça, aprovados no 60º concurso para ingresso na carreira.
Entre os empossados William Diogo dos Santos Temóteo um alagoano, nascido em Junqueiro, mas que viveu toda sua infância e juventude em Campo Alegre. William Diogo é filho do saudoso empresário Luiz Vieira Temóteo, que ficou muito conhecido na cidade carinho como Luiz da Droga Nova, e da professora Lúcia dos Santos.
Ainda jovem aos 22 anos Diogo deixou o município de Campo Alegre após ser aprovado em concurso, trabalhou na ANVISA, INSS e já trabalhava no Ministério Público de Minas Gerais há 09 anos.
Em nome dos novos promotores, William Diogo Dos Santos Temóteo que foi aprovado em primeiro lugar no concurso chamou a atenção para o fato de Minas Gerais ser visto como um estado de possibilidades e de trabalho duro. Ele recordou que, quando era criança, em Campo Alegre no interior de Alagoas, observava os vários ônibus que saíam cheios de trabalhadores agrícolas, no período de entressafras do cultivo da cana de açúcar, com destino a Minas Gerais.
"Na época, eu não compreendia o sentido daquilo, mas hoje entendo que essas pessoas vinham em busca de trabalho e de melhores condições de vida. Esta terra representa um lugar de realização de sonhos e de gente acolhedora”, observou.
William ressaltou, ainda, que os empossados compartilham o propósito de melhorar a vida do povo mineiro. "Estamos aqui para combater atos de corrupção, de improbidade administrativa, de degradação ambiental e de afronta aos interesses coletivos; para atuar na política criminal, adotando medidas para prevenção e repressão de crimes; para atuar em favor dos vulneráveis. Estamos aqui para honrar essa profissão maravilhosa que nos sacrificamos muito para conquistar”.
Com MPMG
O povo brasileiro, neste caso, os mineiros como eu, clamamos por pessoas iguais a esse cara, dedicado, honrado e que vem, através do seu trabalho, a comunidade a qual ele pertence, melhorar a vida das pessoas! O mundo ainda tem jeito!
ResponderExcluir