sexta-feira, 24 de maio de 2024

Equipe do Cadastro Único realiza busca ativa para localizar as famílias unipessoais que estão com Cadastro Único desatualizado

Com objetivo de localizar as famílias unipessoais que estão com cadastros desatualizados com última data de atualização de outubro de 2020 a dezembro de 2022, as equipes de entrevistadores do Cadastro único de Campo Alegre e Luziápolis estão realizando busca ativa no ano de 2024 para que os cadastros das famílias sejam atualizados.

Desde o ano de 2023 o governo federal vem intensificando a Averiguação cadastral para as famílias unipessoais, ou seja, famílias compostas por apenas uma pessoa. O objetivo da busca ativa é manter o cadastro das famílias atualizado, orientar e prestar esclarecimentos sobre composição familiar para aqueles que possuírem e ainda não incluíram os demais membros em seus cadastros.

As famílias unipessoais também podem realizar atualização cadastral diretamente no setor do Cadastro Único, salvo em casos que o próprio Ministério da Cidadania solicite que a atualização da família seja realizada com entrevista em sua residência.

Os atendimentos são realizados na sede, Distrito Luziápolis e Povoado Chã da Imbira. De segunda a quinta-feira, de 07h30min às 12h00 e de 13h00 às 16h30min. Na sede na Rua Bom Jesus, n° 61; em Luziápolis na Rua Cândido Teixeira, nº 195 e no Centro Administrativo Multissetorial José Belo dos Santos na Chã da Imbira na Avenida Amerino Rodrigues de Paiva. Os atendimentos no Povoado Chã da Imbira estão sendo realizados às terças-feiras. Dúvidas e informações as famílias podem procurar o setor do Cadastro único.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.