A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre em parceria com o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais - CMPDA e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - SEMAGRIMA, durante o mês de abril se dedicou ao desenvolvimento de ações voltadas ao Abril Laranja. Essa campanha visa conscientizar sobre a prevenção de maus-tratos contra animais.
Ao longo do mês, as escolas se engajaram no desenvolvimento de uma série de ações e atividades educativas para abordar esse tema crucial, buscando envolver não apenas os alunos, mas toda a comunidade escolar.
Dentre as atividades realizadas, destacam-se:
Palestras Educativas: Profissionais especializados foram convidados para ministrar palestras sobre os diferentes tipos de violência contra os animais, esclarecendo o que se caracteriza como maus-tratos ou não, além de diferenciar o uso do abuso de animais de tração.
Rodas de Conversa: Professores conduziram rodas de conversa para estimular o diálogo aberto sobre a importância da prevenção contra a crueldade animal, incentivando os alunos a compartilharem suas experiências e dúvidas.
Campanhas de Sensibilização: Caminhada com exposição de cartazes e panfletagem;
Produção de vídeos, onde os próprios alunos destacam a importância da campanha e as leis na qual está fundamentada.
O Abril Laranja nas escolas municipais não foi apenas uma campanha pontual, mas sim um compromisso contínuo com a proteção e promoção do bem-estar animal. Ao abordar esse tema sensível de forma educativa e empática, as escolas reforçam seu papel não apenas como locais de aprendizado, mas também como agentes de transformação socioambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.