quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tradição: Na sua 11ª Edição Trabalhadores do Projeto Barriga Cheia estão otimistas para mais uma grande colheita

O projeto Barriga Cheia é um projeto de sucesso que já está na sua 11ª edição no município de Campo Alegre. Em mais um ano centenas de famílias de agricultores familiares de Campo Alegre já realizaram o plantio de feijão de corda. O programa é uma parceria entre a prefeitura de Campo Alegre e usinas da região (Usina Impacto e Usina Coruripe). Este já é o décimo primeiro ano do programa no município.

Esse ano duas toneladas de sementes foram disponibilizadas para distribuir para os produtores.

“Graças a Deus que a gente tem aqui esse projeto lindo que é o Barriga Cheia, temos orgulho da nossa terra, esse ano vamos colher muitas sacas de feijão, temos a terra preparada, as sementes e ainda recebemos os kits com todos os materiais para realizarmos o nosso trabalho”, disse a trabalhadora Dona Maria José, moradora do distrito Luziápolis.

O Programa está beneficiando mais de 500 famílias que estão produzindo o feijão nas terras cedidas pelas Usinas e produtores da região.

O secretário municipal de agricultura Junior Braz também está acompanhando os produtores oferecendo toda assistência técnica e preparo do solo para o plantio.

O Programa Barriga Cheira é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Campo Alegre e as usinas visando promover a produção de alimento e a Geração de renda para os pequenos produtores que em mais uma edição tá beneficiando centenas de famílias no município.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.