O município de Campo Alegre conta atualmente com duas instituições voltadas para o atendimento de crianças com deficiências e transtornos, denominados Espaço Crer e Ser. Os serviços ofertados pelas instituições visam contribuir com o desenvolvimento e evolução das crianças atendidas nesses espaços, seja na área pedagógica ou multiprofissional.
Criado através da Lei nº 922 de 29 de maio de 2019, os Espaços “Crer e Ser” tem como principais objetivos prevenir, assegurar e promover o desenvolvimento saudável, em condições de igualdade, e o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas que constituem o público alvo da Educação Especial e do Atendimento Educacional Especializado – AEE, visando a sua inclusão social e o exercício de sua plena cidadania.
O trabalho ofertado no Espaço “Crer e Ser” é de fundamental importância, uma vez que oferece atendimentos especiais e humanizados com profissionais preparados para receber e acolher com integralidade esse público que se supera a cada dia e necessita de estímulos constantes para uma melhor qualidade de vida.
Pensando na melhoria e na ampliação dos atendimentos ofertados pela instituição a administração municipal se prepara para construção do mais novo e moderno Espaço “Crer e Ser” na sede do município, uma unidade que contará com espaços adaptados e bem adequados à oferta de cada serviço, incluindo:
A construção de jardim sensorial;
Espaço específico para implantação de horta;
Além de atividades como:
Hidroterapia; e
Equoterapia que vão contribuir efetivamente com a evolução dos alunos atendidos pelo Espaço.
A Prefeitura de Campo Alegre já adquiriu o local, situado na Avenida Prefeito José Virgínio da Silva, para construção dessa belíssima obra que certamente, se tornará em um dos mais belos e eficientes equipamentos de atendimento educacional especializado e multiprofissional para população do município.
Também vale destacar que a Gestão Municipal já tem previsão dos recursos para investir nessa obra, agora é só uma questão de pouco tempo para o município ganhar mais esse presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.