Na ultima sexta-feira 22 de Março, o prefeito Nicolas Pereira juntamente com o vice-prefeito Leonardo Monteiro e o secretário adjunto de educação professor Lucas Rinaldo assinaram o lançamento de mais um importante programa para a educação do município. O programa EJA Mais Campo Alegre para alunos da Educação de Jovens e Adultos visa motivar e estimular esses estudantes ao acesso, a permanência e, principalmente, ao sucesso, sendo aprovados ao final de cada fase de estudo.
O programa de incentivo é voltado para os alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA, que receberão um valor de 300 reais da bolsa matricula para os alunos que assistem aulas presenciais, e 200 reais de bolsa matricula para os alunos da EJA espaços de alfabetização, e receberão mais 300 reais da Bolsa conclusão, no encerramento de cada período e que tenha a frequência mínima de 75% nas aulas mais aprovação para a fase seguinte, totalizando 600 reais para os alunos que frequentam aulas presenciais e 500 reais para os alunos do EJA espaços de alfabetização.
“Colocando esses critérios e tempo, para concessão da bolsa, estaremos apresentando um compromisso maior com a educação, no sentido de que, além do acesso que é a matrícula, queremos o aluno estudante sim”, destacou o secretário Lucas Rinaldo.
O Projeto de Lei de concessão de Bolsas aos alunos da EJA, é um incentivo para os jovens, adultos e idosos, que não tiveram oportunidade de estudar na idade certa, hoje estão superando grandes desafios para poder estudar.
Muitos precisam trabalhar durante o dia ou cuidar das suas casas e família, têm a dificuldade do tempo e dos horários, já não estão motivados, e muitos já não acreditam que a Educação possa transformar suas vidas.
Esses são alguns pontos que fazem da Educação de Jovens e Adultos um grande desafio.
A gestão municipal além de criar estratégias para superar todos esses desafios, o analfabetismo no município, ainda é muito alto, na população acima dos 24 anos de idade, por isso é necessários estratégias para superar essa marca negativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.