Nesta quarta-feira (13) a Prefeitura de Campo Alegre realizou os primeiros pagamentos referentes ao Edital João Romão dos Santos oriundo da Lei Paulo Gustavo. A efetivação dos pagamentos marca o município de Campo Alegre como o primeiro do estado de Alagoas a iniciar os pagamentos.
No município foram contemplados 119 projetos, sendo nas seguintes categorias: Cultura popular 03, Artesanato 22, Literatura 2, Artes cênicas 1, Artes visuais 5, Musica individual 25, Música coletivo 6, Espaços culturais 13, Ateliê 3, Apoio a produção audiovisual amador 9, Apoio a produção audiovisual profissional 21, Apoio a sala de cinema 4, Formações e oficinas 5.
O município contemplou projetos que variam de mil reais a R$ 13.528,15, totalizando um montante de R$ 542.585,38 que foram recebidos através da Lei.
No município a gestão da Lei Paulo Gustavo está sendo executada através da Secretaria de Cultura, Diretoria de Cultura e Secretaria de Finanças.
Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), em homenagem ao humorista vítima de Covid-19, representa um marco histórico no investimento direto no setor cultural do Brasil. Este montante é distribuído com foco prioritário no setor audiovisual, contemplando salas de cinemas, festivais, mostras, microempresas e pequenas empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.