Nesta quinta-feira 14 de dezembro o município de Campo Alegre participou da Cerimônia de premiação do Projeto MPT na Escola, promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT-AL). O evento foi realizado no auditório do Centro de Inovação no Bairro de Jaraguá, onde foram premiadas seis escolas e nove alunos nas categorias: poesia, conto e desenho.
O projeto tem como objetivo promover debates nas escolas, sobre temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.
OS ALUNOS PREMIADOS DO GRUPO 1 - TRABALHO INFANTIL
Sara Victória - Escola Miguel Matias, classificada em 2º lugar na categoria poesia;
Rubens Anastácio - Escola Pedro Oliveira, classificado em 2º lugar na categoria desenho;
Maria Eduarda - Escola Rui Palmeira classificada em 3º lugar na categoria conto.
OS ALUNOS PREMIADOS DO GRUPO 2 - APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DO ADOLESCENTE
Jasliny Taysa Ribeiro Farias e Lavignia Vitória da Conceição Santos - Escola Hildebrando classificadas em 1º lugar na categoria conto.
Eluany Vitória Santos Silva e Thierry Mateus dos Santos - Escola João Fernandes, classificados em 1º lugar na categoria desenho.
Adryan Philipe Silva Aciole e Arthur Antônio Firmino da Silva - Escola Felizardo, classificados em 3º lugar na categoria poesia.
Estiveram presentes no evento, o prefeito Nicolas Pereira, a secretária de finanças Maraisa Segava, o vice-prefeito Leonardo Monteiro, a secretária municipal de educação, Márcia Nascimento e técnicas da Secretaria Municipal de Educação, equipes gestoras, professores e alunos da rede pública municipal.
O prêmio faz parte do projeto Resgate à Infância, do MPT, que visa ampliar o debate sobre o combate ao trabalho infantil, a temática no currículo escolar e a aprendizagem profissional. É por meio do concurso artístico que o estudante pratica o protagonismo sobre os temas, conscientizando-o e aos outros acerca de sua condição de criança e adolescente em relação ao mundo. As categorias do prêmio são conto, desenho, música e poesia.
Cerca de 15 mil alunos de 22 municípios concorrentes participaram do projeto e do concurso. Destes, 45 foram premiados em nível estadual. Alguns deles avançaram para a etapa nacional e ganharam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.