terça-feira, 17 de outubro de 2023

Prefeitura realizou reunião para analisar a relação contratual entre o Município e a UNIMED

Nesta segunda-feira 16 de outubro, foi realizada uma reunião entre representantes do município de Campo Alegre/AL, na oportunidade representado pela Secretária de Administração, Tamiris Santos, o Procurador-Geral do Município, Dr. Thulio Peixoto, e a Diretora de Recursos Humanos, Débora Cristina, com o responsável pelo contrato do Município com a UNIMED, José Yago Gouveia.

A reunião teve como objetivo analisar a relação contratual entre o Município e a UNIMED, considerando aspectos financeiros, legais e administrativos.

Durante a conferência, vários pontos foram abordados. Primeiramente, pelo senhor José Yago Gouveia, que fez uma explicação sobre contrato vigente entre o Município e a UNIMED, bem como sobre a forma de reajuste anual, com ênfase na forma como as taxas são calculadas. Além disso, houve explicação acerca da sinistralidade do contrato, ou seja, como os custos e a utilização dos serviços médicos afetam os valores de reajuste.

A Secretária de Administração, Tamiris Santos, apresentou uma solicitação para revisão do reajuste, enfatizando a importância de manter os custos acessíveis para os seus beneficiários. Na oportunidade, o Procurador-Geral, Dr. Thulio Peixoto, solicitou uma revisão contratual, destacando questões legais e regulatórias que podem ser melhoradas no contrato em vigor. Foi afirmado também que, em virtude do aumento praticado, o município está buscando orçamento com outras empresas de plano de saúde.

É relevante mencionar que, a gestão tem se empenhado incansavelmente na busca pela redução do valor desde que recebeu a proposta de reajuste da UNIMED. A proposta inicial de aumento alcançava o percentual de 38%, mas, graças aos nossos esforços, conseguimos reduzir o reajuste para 33%.

Ao final, ficou acordado que a UNIMED retornará com uma resposta acerca das solicitações realizadas. Da mesma forma, restou consignado que as partes continuariam a discutir e negociar os referidos temas nas próximas reuniões, buscando soluções que atendam aos interesses dos servidores municipais que utilizam dos serviços do plano de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.