quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Campo Alegre inicia a execução do PAA através de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou a distribuição de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, modalidade compra com doação simultânea. O programa tem recursos destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Social na quantia de R$ 816.000,00 (oitocentos e dezesseis mil reais), que beneficiará produtores e a população local.

O Programa comtempla as instituições geridas e atendidas pelo Centro de referencia da Assistência Social - CRAS, pela Rede Municipal de Ensino, Associações e ONGS cadastradas no Conselho de Assistência Social, além do Hospital local, entre outros.

No período de 21 de setembro a 05 de Outubro, já foram realizadas as entregas de mais de 32 mil quilos de alimentos, totalizando um investimento de mais de R$ 68.967,84, alimento que chega a população através dos complexos nutricionais, Escolas, Creches, Associações, gerando segurança alimentar para as famílias campo-alegrenses e renda para os nossos agricultores.

O Prefeito Nicolas Pereira parabenizou a equipe e frisou a importância de quanto é importante às secretarias municipais estarem sempre alinhadas e atentas à disponibilização desses recursos, pois, ajudam a garantir alimento e melhor qualidade de vida as nossa população, através da preparo dos alimentos e doações nos Complexos Nutricionais (casas de sopa), no preparo da merenda escolar, da alimentação ofertada no Hospital e no beneficiamento de instituições como o Instituto Céu Aberto e a Comunidade Gênesis, que prestam serviços importantes à comunidade.

“Estou muito feliz e satisfeito com a nossa equipe e vamos trabalhar cada vez mais, para beneficiar ainda mais agricultores e a nossa população”, destacou o prefeito Nicolas Pereira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.