quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Projeto do novo piso da Enfermagem enviado pela Prefeitura de Campo Alegre foi aprovado na Câmara

Os servidores técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras já receberão o novo piso salarial nesse mês de setembro.

O município de Campo Alegre deu mais um passo importante para a garantia dos direitos dos trabalhadores da enfermagem. Nesta quarta-feira 06 de setembro, o Poder Legislativo Municipal aprovou o Projeto de Lei de autoria do Poder executivo, que autoriza o Município de Campo Alegre a realizar o repasse da assistência financeira complementar, que vai garantir o piso salarial dos servidores enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

De acordo com a secretária municipal de Saúde Isys Roberta, o projeto agora seguirá para ser imediatamente sancionado pelo Prefeito Nicolas Pereira e os servidores da Saúde já receberão os valores no pagamento deste mês de setembro.

“Em Setembro vamos realizar o pagamento conforme repasse do Ministério, retroativo aos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto”, disse a secretária.

Como ocorrerão esses repasses?

Será transferido valores a cada servidor, de acordo com os valores recebidos da União, através do Fundo Municipal de Saúde, e de acordo com o informado na plataforma do InvestSUS.

Campo Alegre conta com uma das melhores Saúde de Alagoas, ofertando um serviço de qualidade a população, e também valorizando os profissionais com um dos melhores salários do estado.

O projeto de lei dispõe sobre a regulamentação da assistência financeira complementar repassada pela União visando dar cumprimento ao disposto na Lei Federal nº 14.434 de 4 de agosto de 2022, que instituiu o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.