Gin alagoano conquista mercado de bebidas - Foto: Assessoria |
Segundo Renato Coutinho a proposta do rótulo é combinar as características do destilado com e perfil de consumo em Alagoas e do Nordeste.
Produzido pelo tradicional Engenho Caraçuípe, localizado no distrito Luziápolis em Campo Alegre - Alagoas, o London Dry All Gin Litoral tem conquistado o mercado de bebidas e utiliza produtos da terra para chegar a um sabor próprio e atender o perfil de consumo local.
O All Gin da Caraçuípe é feito a partir da infusão de zimbro com álcool extra neutro e botânicos selecionados, com a presença de especiarias e botânicos conhecidos pelos alagoanos: coco e semente de coentros fazem parte da composição.
Segundo Renato Coutinho, fundador da Caraçuípe, a proposta do rótulo, que já é produzido há cerca de um ano, é combinar as características do destilado com o perfil de consumo em Alagoas e do Nordeste.
“É feito uma infusão. Essa infusão passa por um processo de destilação em que arrasta aromas e óleos essenciais. É por isso que o gin tem esse aroma leve e cítrico. Então a receita que nós desenvolvemos é para uma característica nossa de praia. Mais refrescante para tomar aqui no nosso sol”, explicou Coutinho.
Além do Gin, a Caraçuípe tem outros cinco rótulos de cachaças, com bebidas premium produzidas a partir de diferentes tempos de maturação. Entre os planos da empresa está a fabricação de uma Vodca no mesmo segmento de bebida retificada como o Gin, e uma cachaça produzida a partir do blend das madeiras utilizadas nos rótulos já comercializados e premiados.
Fonte: Jornal de Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.