Nesta sexta-feira 25, aconteceu o lançamento do Projeto Farinhada das Mulheres, realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude, Idoso e Família junto com mulheres do Povoado Chã da Imbira.
São 45 mulheres que fazem parte do projeto. Essas mulheres poderão produzir sua farinha de mandioca para o consumo de suas famílias e para a comercialização, proporcionando produção de alimentos e geração de renda. Elas são beneficiárias de programas sociais do município e agora estarão fazendo parte da fabricação de farinha mensalmente.
A Prefeitura compra a mandioca dos produtores locais, e incentiva a produção para o consumo familiar. As 45 mulheres serão dividas em 3 grupos de 15 pessoas e cada grupo produzirá por três meses. Todo mês uma tonelada de mandioca será adquirida pela prefeitura para a farinhada.
O lançamento do projeto contou com a participação do prefeito Nicolas Pereira, do vice-prefeito Leonardo Monteiro, da ex-prefeita Pauline Pereira, secretários municipais e vereadores que colocaram a mão na massa junto com as mulheres na produção da farinha de mandioca.
Além da farinhada, as mulheres do projeto também foram contempladas com cestas básicas.
O incentivo a agricultura familiar à geração de renda tem sido uma marca da gestão municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.