segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Prefeito Nicolas Pereira empossou os membros do Conselho Municipal de Direito de Políticas Públicas LGBTQIAPN+

Campo Alegre é o terceiro município de Alagoas a implantar este conselho.

Nesta segunda-feira 28, a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude, Idoso e Família realizou, na Câmara de Vereadores, a Solenidade Posse do Conselho Municipal de Direito de Políticas Públicas LGBTQIAPN+, onde foram empossados 24 conselheiros (12 titulares e 12 suplentes).

O município de Campo Alegre é o terceiro de Alagoas a implantar o referido Conselho. Antes apenas a capital Maceió e Arapiraca contavam com o órgão.

O Conselho é um órgão capaz de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil a partir da participação popular em conjunto com a administração pública.

Este é um conselho de órgão colegiado, autônomo e permanente, de caráter consultivo e propositivo, que visa construir um projeto popular amplo e democrático que fomente políticas públicas e sociais voltadas a atender a população LGBTQIAPN+ em toda sua pluralidade e diversidade, além de contribuir na difusão dos direitos humanos.

Participaram do evento o prefeito Nicolas Pereira, a secretária municipal da Mulher, Juventude, Idoso e Família de Campo Alegre Erika Moreira, o secretário municipal de Comunicação e Eventos Márcio José e os vereadores Claudio Costa, Arquelino Cesar, Jeane Nascimento e Valdilene Simplício.

A solenidade foi um marco que registrou o início de muita luta no município, mas também de muita reflexão e comoção pelas histórias de vida e falas impactantes dos membros empossados.

"Se recebo dor, te devolvo amor, e quanto mais dor recebo, mais percebo que sou indestrutível"- Pablo Vittar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.