A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa da Aliança Pela Infância que acontece desde 2009, com uma grande mobilização social de voluntários, poder público e outros atores relacionados à infância em todo país. A ideia é mobilizar a sociedade, em especial as famílias e educadores, para pensar sobre a importância do brincar no desenvolvimento infantil e incentivar momentos de brincadeiras com os pequenos.
Além de fazer parte da Semana Mundial do Brincar, esta ação faz parte da agenda sugerida pelo Programa Prefeito Amigo da Criança – PPAC, da Fundação ABRINQ, os quais os municípios que aceitaram a adesão ao programa assumem o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em seus mandados, colocando-os no centro das políticas públicas municipais. Assumir esse desafio significa promover mudanças e melhorias na gestão de políticas públicas para a infância e a adolescência, já que é nos municípios que tais ações se concretizam e adquirem o potencial de melhorar os indicadores sociais e transformar a vida dos brasileiros.
O tema sugerido para esse ano foi: A NATUREZA DO BRINCAR, com o objetivo de colocar a criança no centro das discussões socioambientais e ressaltar a essência da infância nos atos cotidiano da criança, possibilitando-os estabelecer viva ligação com a terra, os animais, e com a natureza, com as famílias e com a sociedade, para que possam de desenvolver como indivíduos.
Foram desenvolvidos no dia 22 a 26 de maio momentos de brincadeiras nos espaços das instituições de ensino campo-alegrenses, em espaços arborizados, ao ar livre, praças e outros espaços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.