Nesta segunda-feira dia 05 de junho, em alusão ao Dia Mundial do meio ambiente a Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo Estratégico de Educação Ambiental e Sustentável, realizou a 1ª Expoambiental com a participação de 130 estudantes, integrantes dos grupos Soldadinho Verde, Com-Vida e Guarda Mirim da sede, do Povoado Chã da Imbira e do distrito Luziápolis.
A Expoambiental foi realizada na praça central de Campo Alegre, com objetivo de expor para a comunidade, as ações ambientais desenvolvidas dentro e fora das escolas.
O evento foi composto pelos standes:
Projetos horta escolar e REóleo - Escola Municipal de Educação Básica Felizardo Souza Lima.
Grupos ambientais - Escola Municipal de Educação Básica João Fernandes Vieira.
Projeto águas do mandante e os ODS- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - EMEB Monsenhor Hildebrando Guimarães.
Projeto coleta seletiva - EMEB Professora Zenóbia Ferreira.
As escolas ousaram na criatividade e fizeram excelentes apresentações relacionadas aos projetos que desenvolvem, dentre os produtos expostos, destacam-se: sabão caseiro, maquetes, cubos dos ODS, árvore das curiosidades, robótica e brinquedos de recicláveis, chás, mural das ações ambientais, desfile sustentável, paródia, modelo de composteira e de canteiros sustentáveis das hortas escolares.
Estiveram presentes o prefeito Nicolas Pereira, vice-prefeito Leonardo Monteiro, a presidente da Câmara de vereadores Jeane Nascimento e demais vereadores, a secretária de educação Marcia Nascimento, o secretário de comunicação e eventos Márcio José, e estudantes da rede pública e particular que prestigiaram o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.