A Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos usou as redes sociais para publicação de uma Nota de Repúdio sobre o ato de vandalismo ou Intolerância religiosa praticado contra a Igreja na Ultima sexta-feira 16.
Confira a Nota na Integra:
NOTA DE REPÚDIO
A Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, repudia veementemente o ato de vandalismo e/ou de intolerância religiosa cometido na tarde de 16 de junho de 2023, quando uma senhora adentrou a Igreja Matriz, destruindo as imagens de São Sebastião (santo que curou pessoas cegas, surdas e com diversas doenças, quando a peste atingiu a Europa na Idade Média, muitos invocaram a intercessão do santo e foram curados da doença, que já havia vitimado milhares de pessoas, como a atual pandemia do novo coronavírus (Covid-19); e de Nossa Senhora de Fátima, aquela que amou Jesus até o fim e que não mediu esforços para que o reino dos céus acontecesse aqui na terra..., além de revirar o Ambão (Mesa da Palavra) e arremessar os castiçais e crucifixo que encontravam-se no altar, num ato de violência contra a nossa fé cristã católica e os símbolos da nossa Igreja.
A mãe passou à frente e não permitiu que o filho, Sagrado Coração de Jesus, fosse atingido pelo descontrole humano, no dia a Ele consagrado.
Pedimos a todos para rezarem por essa pessoa, abençoá-la, confiá-la ao Senhor e oferecer-lhe o perdão de Deus, de Jesus, da Igreja e de cada um de nós.
Que fato dessa natureza possa fortalecer ainda mais a nossa fé.
Vamos recuperar nossas imagens e colocá-las em seus devidos lugares para a veneração de fieis devotos.
Que Deus nos abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.