Na manhã desta terça-feira dia 30 de maio de 2023, a Secretaria Municipal da Mulher, Juventude, Idoso e Família realizou a assembleia de eleição da sociedade civil para o Conselho Municipal de Políticas Públicas LGBTQIAPN+. Importante ressaltar que até o momento existe no Estado Alagoas apenas três cidades com o Conselho implantado e em atuação que são: Maceió, Arapiraca e agora Campo Alegre.
O Conselho Municipal LGBTQIAPN+ é um órgão colegiado, autônomo e permanente de caráter consultivo, fiscalizador e propositivo, vinculado à Secretaria Municipal da Mulher, Juventude, Idoso e Família.
O objetivo é atuar na promoção da cidadania e defesa dos direitos, assim como contribuir no combate à discriminação e violência devido ao preconceito em virtude de orientação sexual ou identidade de gênero de pessoas LGBTQIAPN+.
O momento contou com a presença da Secretária Municipal da Mulher, Érika Moreira, que se colocou a disposição para propor e contribuir com ações e atividades que promovam direitos ao público LGBTQIAPN+.
E também estiveram presentes o procurador geral do município João Marcel, representando o Poder Legislativo a vereadora Valdilene Simplício e o vereador Cláudio Costa. A professora Taysa Kawanny e o Presidente da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Arapiraca - Somos LGBT, José Sebastião (Sebastian).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.