quinta-feira, 25 de maio de 2023

Campanha Maio Laranja convoca a sociedade para o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

O mês é dedicado ao enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A proposta anual da campanha, que neste ano aconteceu o 23º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Realizar a campanha é uma forma de chamar atenção para o combate a este crime. Foi construído o plano de ação indicando todas as atividades realizadas ao longo deste mês com o objetivo de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

As atividades aconteceram em diversos ambientes e com dinâmicas variadas, com o intuito de alcançar as finalidades educativa e preventiva que se fazem necessárias à campanha.

A campanha foi resultado da mobilização do Centro de Referência da Assistência Social - CREAS, dos Conselhos Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Secretaria Municipal de Educação - Equipe Multiprofissional, Secretaria Municipal de Saúde e Projeto Fortalecendo Vínculos.

Com a Campanha Maio Laranja, conseguimos levar informação durante todo mês às escolas, creches, unidades básicas de saúde, equipamentos públicos, comercio local e a população, através de palestras, rodas de conversa, caminhada, panfletagem, rádio e rede social. As ações aconteceram na sede do município, distrito de Luziápolis e povoados.

Vale ressaltar que o objetivo da data é que possamos falar mais sobre o assunto como forma de prevenção, identificar os casos e, principalmente, denunciar qualquer sinal de abuso. Mais informação, maior proteção.

Para denunciar a violência sexual contra crianças e adolescentes disque 100 ou procure o Conselho Tutelar através do telefone 3275-1408.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.