quinta-feira, 20 de abril de 2023

Motociclistas de Campo Alegre seguem para a 16ª Romaria ao Juazeiro do Padre Cícero

Na manhã desta quinta-feira 20 de Abril, um grupo de motociclistas de Campo Alegre pegou a estrada para participação na 16ª edição da Romaria ao Juazeiro do Norte no estado do Ceará, a terra do Padre Cicero Romão Batista. Os romeiros saíram de Campo Alegre na madrugada com destino a capital nordestina da Fé e retornam na próxima segunda-feira.

Antes da viagem, os motociclistas participaram da celebração da Santa Missa realizada pelo padre Jackson do Nascimento na noite de ontem, quarta-feira 19.

A romaria do Grupo Moto Clube Falcão Negro acontece todos os anos no mês de Abril e vem crescendo a cada edição, atraindo adeptos de todas as idades, apaixonados por motos e devotos do Padre Cicero Romão.

Esse ano a romaria contou com a participação de 42 participantes, entre motociclistas e ocupantes em três carros dando apoio aos motociclistas.

A Romaria mais uma vez conta com apoio do prefeito Nicolas Pereira, da ex-prefeita Pauline Pereira, do deputado Fernando Pereira, entre outros colaboradores.

História da Romaria

A cada ano o grupo vem crescendo e ganhando novos adeptos. A primeira viagem do grupo aconteceu em 16 de abril de 2006, e de lá para cá a tradição vem sendo mantida pelos motociclistas romeiros.

Na terra do Padim Ciço o grupo participa da subida da ladeira do horto onde fica a famosa estátua do Padre Cícero, participam celebração de missas, visitas a museus e aos lugares percorridos pelo padre que para muitos nordestinos é considerado como santo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.